Publicado em: 08/03/2022 14:36

Atenção para o novo Decreto Municipal Vigente nº 024/2022.

Uso facultativo de máscaras nos locais e ambientes totalmente abertos.

O Executivo publicou na data de hoje (08/03) novo Decreto Municipal a respeito das medidas e ações contra a COVID-19. Seguindo todas as normas de saúde e legislação vigentes, estamos revogando os Decretos anteriores e dando novas determinações.

Vale destacar que o Município de Rio Piracicaba há baixa densidade demográfica e os efeitos da Pandemia da COVD-19 estão em queda; que a vacinação no Município está em andamento regular com quase a totalidade da população vacinada com todas as doses recomendadas; Que várias cidades do Estado de Minas Gerais, inclusive grandes centros populacionais, já decretaram que não é mais obrigatório o uso de máscaras em locais abertos e de livre circulação do ar. Assim avaliamos todas essas considerações entre outras e viemos tomar essa medida para o nosso município.