Recursos Humanos

Publicado em: 15/07/2021 18:37

Servidores municipais participam de curso de formação do novo e-Social

O e-Social é um sistema de coleta informações trabalhistas, previdenciárias, tributárias e fiscais relacionadas à contratação de mão de obra com ou sem vínculo empregatício.

Servidores municipais participam de curso de formação do novo e-Social Rubens Júlio - Chefe Divisão de Recursos Humanos, Sandro Magno - Servidor municipal

Servidores da Divisão de Recursos Humanos da Prefeitura de Rio Piracicaba participaram entre os dias 13 a 15 de julho do curso de formação do novo e-Social na capital mineira.

Por meio do sistema, as empresas e órgãos públicos municipais, estaduais e da União passaram a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente do trabalho, carga horária dentre outras.

A Administração municipal já iniciou os procedimentos de adequação a nova plataforma do governo federal de fiscalização dos órgãos públicos. Os eventos serão publicamos a partir deste mês de julho.