Publicado em: 24/10/2023 08:22

Projeto apoiado pela prefeitura entra na segunda fase de execução.

Secretaria de Educação informa:

Projeto apoiado pela prefeitura entra na segunda fase de execução.

Aprimorar as habilidades esportivas, promover hábitos saudáveis, criar memórias duradouras e fortalecer os laços comunitários. São esses os objetivos do Sementinhas do Esporte, projeto gratuito de futsal executado em Rio Piracicaba.

A instituição responsável pelo Sementinhas do Esporte é o Mais Ação, ONG com sede em Belo Horizonte, o projeto ainda conta com o patrocínio da Vale, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e o apoio da Prefeitura de Rio Piracicaba, através da Divisão de Esportes e Lazer (Secretaria de Educação).

O programa está na sua segunda fase e teve início no dia 27 de julho, o público-alvo das aulas de futsal são crianças de 6 a 12 anos, meninos e meninas. No último dia 4 de outubro, aconteceu o lançamento oficial, com os alunos já uniformizados. O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo e contou com uma belíssima apresentação de balé.

O projeto gratuito tem como núcleo base a quadra da Praça de Esporte Dr. Darci Duarte Figueiredo. Além das aulas regulares de futsal, o Sementinhas se destaca por sua abordagem holística, que inclui a realização de festivais esportivos, amistosos e outras atividades que incentivam o espírito de competição saudável e o trabalho em equipe. Também incentiva a educação por meio de aulas de inglês online e palestras.

Em outubro, o total de alunos atendidos pelo projeto chegou a 170 alunos, o sucesso do Sementinhas do Esporte 3 é um lembrete poderoso de que investir na juventude é investir no futuro da nossa sociedade. À medida que esses jovens desenvolvem suas habilidades, valores e relacionamentos, eles se tornam cidadãos mais confiantes e conscientes, prontos para enfrentar os desafios que virão e também para construir um futuro melhor.

Fotos: Débora Guimarães

Para outras informações: (31) 98321-4554