Publicado em: 19/10/2023 08:14

EQUIPE DE RIO PIRACICABA TEM PARTICIPAÇÃO INÉDITA NA COPA AMÉRICA DE TAEKWONDO!

Secretaria de Educação informa:

EQUIPE DE RIO PIRACICABA TEM PARTICIPAÇÃO INÉDITA NA COPA AMÉRICA DE TAEKWONDO!

O Taekwondo do Projeto Saltando para a Vitória participou da 15⁰ edição do EVENTO INTERNACIONAL, Copa América de Taekwondo, realizada de 12 a 14/10 em Arujá (SP).

A Equipe contou com 14 atletas e foi liderada pelo Mestre Delman Cardoso e os Professores Igor Luiz e Marco Túlio. Participaram do evento cerca de 1400 atletas do Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia e Paraguai.

A Equipe de Rio Piracicaba teve 5 Campeões, 5 vices e 1 terceiro lugar e realizou duas lutas internacionais com os atletas Iury Figueiredo vencendo o atleta do Chile e a atleta Sabrina Fabiano vencendo a atleta do Paraguai.

Segundo o Mestre Delman a participação em eventos deste nível contribui muito para a crescimento das crianças e jovens como atleta conhecendo grandes nomes do Taekwondo mundial do passado e do presente, e contribui muito mais no seu crescimento pessoal aprendendo culturas de outras cidades, estados e outros países, interagindo com seus atletas.

Estavam presentes o introdutor do Taekwondo no Brasil Grão Mestre Sang Min Cho e o Campeão Olímpico de 2004 Mestre Moon Dar Sung.

O Mestre deixa seus agradecimentos a Administração Municipal, que recepcionou a chegada dos atletas em nossa cidade, e os parabenizaram com palavras de incentivo.

Administração 2021/2024