Relações Institucionais

Publicado em: 25/04/2023 09:37

Secretaria de Saúde informa:

Rio Piracicaba cria alternativa para solução do impasse junto à Vale sobre a paralisação que vem afetando todo o município.

Depois de várias tentativas por meios legais e com diálogo, não obtendo uma resposta, o Prefeito Augusto Henrique encaminhou à Câmara Municipal projeto de lei que aumenta o controle do município sobre a mineração, dando autonomia ao Executivo para acompanhar e fiscalizar a exploração de minérios, incluindo a pesquisa de recursos minerais.

Na mensagem do projeto, Augusto ressaltou a importância do monitoramento da mineração cuja iniciativa, que partiu do Executivo irá ser modelo e exemplo a ser seguida por outros municípios mineradores, pois através do projeto irá permitir ao município acompanhar o potencial das jazidas, conhecer os compradores de produtos minerários, tempo remanescente para exaustão mineral, dentre outras ações.

Administração 2021/2024