Publicado em: 18/04/2023 08:46

RIO PIRACICABA SEDIA O CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO.

Secretaria de Educação informa:

RIO PIRACICABA SEDIA O CAMPEONATO MINEIRO DE TAEKWONDO.

Neste final de semana foi realizado no Ginásio Poliesportivo Walter Valamiel o Campeonato Mineiro de Taekwondo - I Copa Saltando para a Vitória, uma realização da Prefeitura Municipal de Rio Piracicaba e organização da Federação de Taekwondo de Minas Gerais - FTKDMG.

O Evento que foi realizado pela primeira vez em nossa região, contou com a participação de 150 atletas de equipes de várias cidades, tendo sido um sucesso de público, organização e técnica, nas modalidades Kyorugui (Luta), Poomsae (Formas), Kiopa (Quebramento).

No sabádo 15/04 foram realizadas as competições nas categorias Cadete, Junior, Adulto e Master. E no Domingo 16/04 nas categorias Fraldinha, Pré Mirim, Mirim e Infantil.

Na cerimônia oficial de abertura, foi realizada uma apresentação de Ballet do Projeto Frutos do Esporte da Associação Comunitária Corrego São Miguel - Professora Shirley, bem como as apresentações de Taekwondo arte marcial - Professor Marco Túlio, e demonstração de concentração e força no quebramento e força - Mestre Gardney.

Em seu pronunciamento o Prefeito Augusto destacou sua felicidade pela realização do evento, e em ver tantos atletas reúnidos em nossa cidade, parabenizou também a determinação dos alunos e o apoio dos familiares na prática do Esporte.

Confira a colocação Geral das equipes:

1° Saltando para a Vitória (Rio Piracicaba)
2° Amas (João Monlevade)
3° Lion Fight (Betim)
4° Marçal Tiger (Governador Valadares)!

Segundo o Mestre Delman, o evento insere a cidade de Rio Piracicaba de vez no cenário Estadual da Modalidade.

UM NOVO GOVERNO, UMA NOVA CIDADE.