Publicado em: 20/10/2021 07:04

A ideia é dar utilidade ao prédio pertencente ao Estado e atualmente inativo.

Prefeitura solicita ao SEJUSP que antigo prédio do Presídio Feminino possa ser utilizado pela Polícia Militar de RP Laércio Rocha - Chefe de Gabinete do Departamento Penitenciário - Depen; Mireilli Marinho - Assessora Chefe da Subsecretaria de Gestão Administrativa,

Visando dar utilidade ao antigo prédio onde funcionava o Presídio Feminino em Rio Piracicaba, a prefeitura municipal solicitou ao SEJUSP (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) que fosse dado novo fim ao local. A ideia é transferir o Quartel da Polícia Militar para o prédio.

A solicitação foi entregue ao Secretário Adjunto de Justiça e Segurança Pública, Dr. Jeferson Botelho Pereira, nesta segunda-feira, dia 18/10.

O Procurador do município, Dr. Francisco Pantuza e a Chefe de Divisão de Assistência Social, Andrea de Araújo Rocha e Souza, foram até a capital mineira, representando o executivo municipal, entregar a proposta.

Desde que o presídio feminino foi desativado, o local, que pertence ao Estado, ficou inativo.

Agora é preciso aguardar a resposta oficial da SEJUSP, e caso afirmativo, realizar os trâmites legais para a transferência. Vale ressaltar que a parte do prédio onde atualmente funciona a Polícia Civil não sofrerá alteração.

Também participaram da reunião Mireilli Marinho, Assessora Chefe da Subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Infraestrutura; Laércio Rocha, Chefe de Gabinete do Departamento Penitenciário; Ana Luisa Silva Falcão, Subsecretária de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia.