Desenvolvimento Econômico

Publicado em: 05/09/2022 10:32

Curso eSocial/SST + REINF = DCTFweb Aplicação para os Órgãos Públicos.

Secretaria de Administração informa.

Nos dias 30 e 31 de agosto os servidores municipais Luciana Pantuza, Chefe da Divisão de Contabilidade e Rubens Júlio, Chefe da Divisão de Recursos Humanos participaram na sede da AMM – Associação Mineira dos Municípios em Belo Horizonte do curso eSocial/SST + REINF = DCTFweb Aplicação para os Órgãos Públicos.

O termo eSocial é usado para se referir ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas. Por outro lado, proporciona aos trabalhadores uma maior garantia em relação a efetivação de seus direitos e maior transparência nas informações.

A Administração municipal desde a implantação do e-Social e início da obrigatoriedade de envio das transmissões, vem cumprindo todos os prazos bem como investindo na capacitação de seus servidores para melhor desempenharem tais atividades.