Desenvolvimento Rural

Publicado em: 27/12/2021 14:34

Produtores Rurais certificados pelo SIM poderão vender em todo território federal

Portaria publicada pela Secretaria de Defesa Agropecuária no dia 17 de dezembro de 2021 reconhece a equivalência dos Serviços de Inspeção Municipal vinculados ao Consmepi.

Isto quer dizer que nossos produtores rurais certificados pelo SIM de Rio Piracicaba poderão vender seus produtos em todo o território nacional.

O Serviço de Inspeção Municipal - SIM, está vinculado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura e auxilia os produtores rurais na obtenção do registro e certificação sanitária da sua agroindústria.

Atualmente duas propriedades rurais em Rio Piracicaba possuem a certificação municipal sendo uma na região do Carvalho e outra no Pantaime, comercializando ovos e peixe (filé de tilápia), respectivamente.