Publicado em: 24/08/2021 14:00

Rio Piracicaba é a primeira cidade na região a imunizar 100% da sua população adulta na 1ª dose da Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde concluiu hoje, dia 24/08, com a imunização da 1ª dose da Covid-19 para a população adulta em Rio Piracicaba. A última faixa etária, a de 18 anos, foi imunizada simultaneamente em dois pontos – no Curumim, região central da cidade e no Distrito de Conceição de Piracicaba. A população do Distrito de Padre Pinto, por ser considerada região quilombola, já havia concluido a vacinação na primeira dose.

O resultado foi possível graças ao empenho da Secretaria Municipal de Saúde que administrou a distribuição e aplicação das vacinas, por diversas vezes em quantidades insuficientes, havendo a necessidade posterior da reposição, entre o público alvo e ainda cumprindo os critérios do PNI.

Embora o avanço da vacinação deva ser comemorado, afinal, o risco do cidadão contrair a forma mais grave da infecção diminui, não significa que os cuidados devam ser relaxados. É necessário continuar com as regras sanitárias de combate ao vírus – distanciamento social, utilização da máscara e higienização constante, tanto das mãos quanto dos ambientes e objetos.

“Toda comemoração merece aplausos, principalmente para a equipe de saúde. Foram sábados, fora de horário, essa equipe não mediu esforços para atender com agilidade e eficiência nossa população. Fica o meu agradecimento e o da minha Vice, Aparecida”, finalizou o Prefeito Augusto.