Mobilidade Urbana

Publicado em: 13/06/2021 09:45

Nova rota da Lopes e Filhos passará pelos bairros Bom Jesus e Córrego São Miguel.

A nova rota será aplicada aos horários de 8h e 14h - saída de Rio Piracicaba e 9h e 15h - saída de João Monlevade.

A partir de segunda-feira, dia 14/06, os usuários do transporte coletivo da empresa Lopes e Filhos, que faz os itinerários de Rio Piracicaba a João Monlevade e João Monlevade a Rio Piracicaba, contarão com uma importante alteração na rota em dois horários.

A pedido da Prefeitura Municipal, e em caráter experimental, a rota do ônibus será modificada, passando a circular por dentro dos bairros Bom Jesus e Córrego São Miguel pela Rua Emília de Freitas.

O novo itinerário será aplicado para os horários de 8h e 14h de Rio Piracicaba para João Monlevade, saindo da rodoviária de Rio Piracicaba sentido bairro Praia, subindo o bairro Bom Jesus passando pela Rua Emília de Freitas, e voltando para a MG-123 no bairro Córrego São Miguel.

No retorno às 9h e 15h, de João Monlevade para Rio Piracicaba, o veículo transitará pelo bairro Córrego São Miguel, Rua Emília de Freiras, bairro Bom Jesus, sentido rodoviária.

A alteração é para melhor atender os moradores destes bairros.

João Monlevade X Alvinópolis
Outra alteração que também entra em vigor a partir do dia 14/06 será no horário das 17h30, veículo da Lopes e Filhos com saída de João Monlevade e destino Alvinópolis - a empresa fará uma parada de 10 minutos quando passar por Rio Piracicaba (por volta das 18h).

Caxambu - Padre Pinto
Com relação ao Distrito de Padre Pinto, a prefeitura está em contato com a empresa Lopes e Filhos para que em breve a linha possa contemplar também o Distrito de Padre Pinto, ofertando mais horários para aquela localidade.