Desenvolvimento Rural

Publicado em: 28/05/2021 18:28 | Fonte/Agência: Comunicação

Gomes de Melo elegerá representantes para o Conselho Rural na próxima semana

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura e a Emater o município vem estruturando junto com os produtores rurais o Conselho Rural no município.

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, por meio da sua Divisão de Política Rural, e a Emater, convidam os moradores da Comunidade de Gomes de Melo e entorno, para reunião de composição do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável - CMDRS.

O encontro será no dia 01/06, terça-feira, às 18h, no espaço comunitário da antiga escola municipal de Gomes de Melo.

Sobre o Conselho Rural

O CMDRS é um órgão deliberativo criado por Lei Municipal e tem por objetivo  articular os interesses dos agricultores e das agricultoras familiares em conjunto com o poder público municipal. Através do CMDRS é possível elaborar Políticas Públicas para o desenvolvimento sustentável rural do município.

O Setor Gomes de Melo é composto pelas comunidades rurais de Gomes de Melo, Brandão, Andorinha, Horta, Paulista, Cabeceira da Pedro e entorno.