Segurança Pública

Publicado em: 06/10/2022 08:57

Simulado de abandono de edificação em escolas

Secretaria de Educação informa.

A Defesa Civil Municipal em parceria com a Vale, Safemade e Polícia Militar, realizou entre os dias 20 a 22/09 o simulado de abandono de edificação em escolas localizadas na área da ZAS (Zona de Auto Salvamento em caso de rompimento de barragens) de Rio Piracicaba, e ação contou com 1050 participantes.

A ação foi requisitada pelo Prefeito e também Coordenador da Defesa Civil Municipal Augusto Henrique, o qual já havia atuado diretamente no ano de 2018 durante o primeiro simulado realizado no município.

O Prefeito Augusto destacou que "Diante da nossa realidade, existe grande necessidade de se construir e transmitir a cultura de prevenção, conscientização de riscos e redução de calamidades em nosso município.
Essas ações simples são capazes de produzirem resultados objetivos e significativos, e podem reduzir adversidades, evitar danos extremos e principalmente salvar vidas, já que os alunos e professores são multiplicadores e desempenham um papel valioso de multiplicar o conhecimento ao meio onde estão inseridos", concluiu o prefeito.