Publicado em: 26/10/2021 15:38

Prefeitura fará instalação de lixeiras suspensas e PEV´s no CSM

Serão instalados na localidade da Serra, no bairro Córrego São Miguel, lixeiras suspensas e PEV´s – Ponto de Entrega Voluntária para realização da coleta seletiva.

A partir do próximo mês a Secretaria de Obras e Infraestrutura fará a instalação de lixeiras suspensas na localidade da Serra e ao entorno, no bairro Córrego São Miguel. Concomitantemente a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura fará a instalação de PEVs - Ponto de Entrega Voluntária.

Os PEV´s são grandes containers dispostos na via pública para o descarte de material reciclável, como papel, vidro, metal ou alumínio e plásticos. Este material é posteriormente coletado pela prefeitura e destinado à Ascaripi para triagem e reciclagem, gerando renda para as catadoras.

E para reforçar no bairro a importância da coleta seletiva, os estagiários da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, Ketelly Cota e Alexandre Araújo fizeram panfletagem no bairro, nesta segunda-feira, dia 25/10, reforçando a importância da ação.